LOGO PPGCAS
UFJ

Procedimentos Para Solicitação do Pedido de Qualificação

Regras relacionadas a Qualificação:

 

De acordo com o Art. 6º da Resolução CEPEC Nº 1403 de 10 de junho de 2016, Art. 5 parágrafo X, o Exame de Qualificação é obrigatório para o Mestrado.

O Aluno deverá observar a resolução interna do programa que estabelece as regras gerais para o exame de qualificação (Resolução Interna PPGCAS Nº 01 de 18 de novembro de 2014)

No Art. 52 da Resolução CEPEC Nº 1403 de 10 de junho de 2016,  prevê que será desligado do Programa, observado o direito ao contraditório e à ampla defesa, o estudante que for reprovado pela segunda vez no Exame de Qualificação.

 

Procedimentos para o pedido de Qualificação

Somente o orientador poderá autorizar o estudante a realizar o Exame de Qualificação.

  1. O orientador deverá encaminhar formulário via SEI (Processo para abertura de Banca de Qualificação) à Comissão Administrativa do PPGCAS solicitando exame de qualificação de sua dissertação. 
  2. O aluno deverá verificar junto à secretaria geral de Pós-graduação a sala disponível para o exame de qualificação, ficando posteriormente a responsabilidade do aluno avisar aos membros da banca o local reservado.
  3. Qualquer alteração da data da qualificação o aluno deverá comunicar 10 dias de antecedência para evitar prejudicar a logística da Pós-graduação.
  4. O aluno deverá observar todas as normas da qualificação previstas na resolução específica do programa (Resolução).

 

FORMULÁRIOS ENVOLVENDO A QUALIFICAÇÃO

 Tutorial de Abertura de Processo de Pedido de Banca de Qualificação Via Sei.

 

 Modelos de dissertação

O modelo de dissertação será definido pelo orientador, no pedido de exame de qualificação, deverá ser entregue um termo, definindo qual modelo o discente irá apresentar ao programa.

1 - Artigo
2 - Tradicional