Sobre o PPGCAS

Por Marcos Lazaro Moreli Atualizada em 05/06/24 14:41
O Programa de Ciências Aplicadas à saúde (PPGCAS) possui conceito Capes 4, contribuindo desde 2012 com a formação de recursos humanos altamente qualificados a nível de pesquisa.
O PPGCAS foi o primeiro curso de Pós-Graduação stricto sensu aprovado na área da saúde em uma Universidade Pública na região Sudoeste do Estado de
Goiás, instalado na ocasião, na Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí. O programa até 2020 fazia parte da lista de Programas de Pós-graduação da
Universidade Federal de Goiás.
Atualmente o programa apresenta 15 docentes permanentes e quatro colaboradores e uma das características desses docentes é sua diversidade a nível de formação, sendo provenientes de Instituições e Programas de Pós-Graduação com qualificação e conceitos elevados da CAPES, e a capacidade de realização de pesquisas em diversas áreas, favorecendo a interdisciplinaridade e inovação de produtos na área da saúde.
A missão do programa é de formar pesquisadores com formação avançada e com qualificação nas áreas de saúde, biológicas e exatas por meio da integração
de conhecimentos, estímulo à pesquisa científica, atualização constante, transferência de tecnologia e colaboração com setores públicos e privados promovendo assim inovação e soluções para desafios específicos.