Dr. Claudio Andre Barbosa de Lira

Por Coordenação de Pós-graduação PRPG/JATAÍ Actualizado en 20/12/17 09:03

Possui graduação em Ciências Biológicas (Modalidade Médica) pela Universidade Federal de São Paulo (2001), especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (2002), mestrado (2004) e doutorado em Ciências (2008) pelo Programa de Pós-graduação em Farmacologia da Universidade Federal de São Paulo. Foi professor da Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás (2009 a 2013). É Professor Associado Nível I da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás e orientador do Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde da Regional Jataí e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. É Coordenador Geral da Rede Goiana de Pesquisa em Fisiologia do Exercício credenciada junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e avaliador de cursos de graduação do Ministério da Educação (INEP/MEC). É autor do livro "Fisiologia do Exercício" (1a. edição, Editora Manole, 2016). Atualmente, é bolsista CAPES de pós-doutorado do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Fisiologia com ênfase na aplicação dos conceitos da Fisiologia do Exercício na saúde, doença e esporte de alto rendimento e na área de ensino de Ciências da Saúde com ênfase no ensino de Fisiologia Humana e do Exercício. (Texto informado pelo autor)

LINHA DE PESQUISA:

3. MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DE DOENÇAS