Dra. Giselle Soares Passos

Possui Graduação em Educação Física pela Universidade de Franca (2003), Especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo - Departamento de Fisiologia (2005), Mestrado (2008) e Doutorado (2010) em Ciências pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/EPM, área de Medicina e Biologia do Sono. Atualmente é pós-doutoranda na Arizona State University, College of nursing and Health Innovation. Professora Adjunto III na Unidade de Ciências da Saúde - Curso de Bacharelado em Educação Física, e Professora/Orientadora no Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde, Universidade Federal de Goiás - UFG/Regional Jataí, orienta projetos na área de Psicobiologia e Exercício Físico. É revisora de periódicos nacionais e internacionais, como PLOS ONE, Scientific Reports (Nature), Sleep Medicine Reviews, Sleep Medicine, Psychophysiology, Behavioral Sleep Medicine, Medicine and Science in Sports and Exercise, Psychoneuroendocrinology, entre outros. Desde 2012, é Líder do Grupo de Estudos em Exercício Físico Aplicado às Ciências da Saúde (CNPq). Tem experiência na área de Medicina do Sono, com ênfase nos seguintes temas: sono, insônia, polissonografia, terapias não farmacológicas, e exercício físico. (Texto informado pelo autor)

passosgs@ufj.edu.br