Dr. Roosevelt Alves da Silva

Possui graduação em Fisica Bacharelado pela Universidade Federal de Goiás (1995), mestrado em Física Aplicada À Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Física Aplicada À Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo (2002). Realizou também Pós-doutorado no Department of Computational Medicine and Bioinformatics, Universidade de Michigan, USA (2015) e no Instituto de Química da USP-RP (2003-2005). Atualmente é professor Adjunto IV em regime de dedicação exclusiva na Universidade Federal de Goias, atuante na área de Biologia Computacional e líder do Núcleo Colaborativo de Biossistemas (NCBios) da UFG. O foco da pesquisa é na predição de modelos de proteínas e no design de novas drogas para doenças negligenciadas. As pesquisas principais desenvolvidas no laboratório NCBios estão relacionadas ao desenvolvimento/uso de ferramentas para/de modelagem molecular, envolvendo principalmente as técnicas de busca conformacional para biomoléculas para o problema do atracamento entre moléculas (molecular docking) e predição de estruturas de proteínas, ambos estudados pelos métodos Monte Carlo e dinâmica molecular. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde - UFG-Jataĩ. (Texto informado pelo autor)

rooseveltfisicaufg@gmail.com