Dra. Rosângela Maria Rodrigues

ro

Possui graduação em Ciências Biológicas Lincenciatura Plena pela Universidade Federal de Uberlândia (1998), graduação em Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (1999), mestrado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia (2002) e doutorado em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia (2008). Atualmemnte é professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás -Campus Jataí, coordenadora do Laboratório de Parasitologia do Departamento de Biomedicina. Professora credenciada no Programa de Pós Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde UFG/CAJ recém aprovado pela CAPES. Coordenadora Geral da Rede Goiana de Pesquisa em Doenças Infecciosas e Parasitárias do Sudoeste (FAPEG-GO). Tem experiência em pesquisa nas áreas de Parasitologia e Imunologia, atuando nos seguintes temas : Helmintologia Humana com ênfase no diagnóstico parasitológico e imunológico da estrongiloidíase, infecção experimental, resposta imune local e sistêmica a Strongyloides venezuelensis, diagnóstico de parasitoses intestinais. (Texto informado pelo autor)

rosangela_rodrigues@ufg.br