Rafael Menezes da Costa

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestrado e Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Professor Adjunto no curso de Biomedicina da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí (UFG-REJ). Coordenador do Laboratório de Farmacologia e Toxicologia. Atua na área de Farmacologia Cardiovascular, avaliando vias de sinalização que controlam a função vascular e suas alterações na hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Particular interesse no tecido adiposo perivascular, hormônios sexuais, O-glicosilação, estresse oxidativo e eventos inflamatórios associados à disfunção vascular. (Texto informado pelo autor)

1. MECANISMOS MOLECULARES E FUNCIONAIS ENVOLVIDOS NA MANUTENÇÃO DA SAÚDE

3 - MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DE DOENÇAS