Lingua Inglesa

Nucli Disponibiliza Teste de Proficiência e Cursos de Línguas Gratuitamente

Ofertas fazem parte do Programa Idiomas sem Fronteiras e são voltadas para professores, estudantes e técnicos administrativos da UFG

O Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal de Goiás disponibiliza gratuitamente para professores, estudantes e técnicos administrativos vagas para o teste TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language) para avaliar a proficiência de falantes não nativos em língua inglesa. O teste pode ser usado como comprovante de proficiência em seleções de programas de pós-graduação, de mobilidade internacional e também para os cursos presenciais gratuitos do Núcleo de Línguas da UFG.

O teste não reprova, mas avalia o nível de conhecimento do candidato nas habilidades de compreensão oral (listening), compreensão escrita (reading) e aspectos lexicais e estruturais contextualizados. As inscrições são feitas online no site http://isfaluno.mec.gov.br/. A UFG dispõe de um total de 970 testes, sendo que as inscrições podem ser realizadas apenas até o dia 6 de dezembro. O prazo para sua utilização é curto e os não utilizados serão devolvidos ao MEC.

Aulas presenciais
Também são oferecidas aulas presenciais gratuitas nos idiomas espanhol, francês, inglês e português língua estrangeira/adicional. Os cursos têm foco na aprendizagem de línguas com propósitos específicos ou acadêmicos (Produção oral: interações acadêmicas, Compreensão oral: palestras e aulas, Compreensão escrita: artigos científicos, Comunicação Intercultural).

Os cursos têm carga horária de quatro horas semanais, geralmente ofertados em 16 ou 32 horas. As inscrições podem ser feitas nas várias ofertas ao longo do ano, também no site http://isfaluno.mec.gov.br/. As aulas são ministradas na Regional Goiânia, no Câmpus Samambaia e no Câmpus Colemar Natal e Silva.

E-mail: ufgnucliisf@gmail.com
Telefone/Whatsapp: (62) 98106-3094
Faculdade de Letras, Sala 83, bloco Bernardo Élis, Câmpus Samambaia
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h