Laboratório da Universidade Federal de Jataí desenvolve pesquisas voltadas à toxoplasmose

O Adufg Científica desta semana mostra parte do trabalho realizado pelo Laboratório de Bioquímica Clínica e Líquidos Corporais da Universidade Federal de Jataí (UFJ). No local, são desenvolvidas diversas pesquisas científicas, entre elas, algumas voltadas à toxoplasmose, doença que já infectou cerca de dois bilhões de pessoas no mundo. Sob a coordenação do professor Hanstter Hallison Alves Rezende, o laboratório desenvolve pesquisas em três linhas: toxoplasmose em animais; toxoplasmose em humanos – com ênfase em pacientes com HIV -; e novas possibilidades de tratamento. “Nossas pesquisas contribuem para a formação dos docentes e para a sociedade. Tanto que, em Jataí, as crianças têm acesso ao teste do pezinho para identificar a doença, que é algo aprovado como Política Nacional de Saúde Pública, mas não foi implantado em todos os municípios”, explica.

Categorias: Notícias Noticias