Dr. Fernando Paranaiba Filgueira

Por Coordenação de Pós-graduação PRPG/JATAÍ Atualizada em 06/07/20 14:14

Possui graduação (2006) em Farmácia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mestrado (2008) e doutorado (2012) em Ciências (Farmacologia) pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Professor Adjunto A (nível 2) da Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás (REJ-UFG), ministrando aulas no módulo Corpo Humano Saudável (submódulo - Fisiologia) e no módulo Atividade Integradora do Curso de Medicina. Orientador no Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde (PPGCAS) e Vice-Diretor da REJ-UFG (2015-2019). Tem experiência na área de Fisiologia e Farmacologia Vascular. Tem realizado projetos investigando experimental e clinicamente os mecanismos celulares e moleculares envolvidos nas respostas vasculares da hipertensão arterial, obesidade e diabetes, utilizando como ferramenta experimental a reatividade vascular e a biologia molecular. Atualmente tem se dedicado também no estudo de disfunção sexual em mulheres. (Texto informado pelo autor)

LINHA DE PESQUISA:

1. MECANISMOS MOLECULARES E FUNCIONAIS ENVOLVIDOS NA MANUTENÇÃO DA SAÚDE