Dr. Marcos Lázaro Moreli

Graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela União das Faculdades Barão de Mauá (1996) (Inscrição no CRBM 3° Região, n° 4876 com habilitação em Patologia Clínica (Análises Clínicas), Biologia Molecular. Realizou Estágio de Treinamento Técnico nivel III na área de Microbiologia com bolsa FAPESP (1997) FMRP-USP, Mestrado em Ciências -área de Concentração: Imunologia Básica e Aplicada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (2000) (CAPES 7) FMRP-USP com bolsa FAPESP e doutorado em Ciências Médicas - área de concentração: Clínica Médica com opção em Investigação Biomédica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (2005) (CAPES 6) com bolsa FAPESP. Atuou como Professor titular visitante de Microbiologia Médica pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Tem experiência na área de Microbiologia Médica, com linhas de pesquisas em Virologia (HIV, Dengue, Hantavirus, Mayaro, Oropouche, Febre Amarela, Hepatites), Biologia Molecular e Tecnologia do DNA recombinante, Imunovirologia, Vigilância Entomovirológica atuando principalmente nos seguintes temas: diagnóstico molecular, Bioinformatica análise filogenética de vírus transmitidos por artrópodes e roedores, produção de proteínas recombinantes para uso em diagnóstico, isolamento e identificação de Microrganismos. É Professor Adjunto III da Universidade Federal de Goiás - UFG. Coordena projetos na área de Virologia e Microbiologia na Universidade Federal de Goiás - Regional Jatai e participa de projetos em colaboração na Universidade e com outros grupos. Foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde - PPGCAS da Universidade Federal de Goiás - Regional Jatai. É Professor do Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Parasitologia e Imunologia da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Coordena o Laboratório de Virologia da Universidade Federal de Goiás - UFG (LAVUFG). É coordenador geral da Rede Goiana de Pesquisa intitulada Estudo sobre Arbovírus e Viroses Emergentes - FAPEG -GO. Realizou o Pós-Doutorado no Exterior com o desenvolvimento de trabalho sobre vacinas para Dengue e Chikungunya no Instituto Jenner Universidade de Oxford-UK, Coordena o Laboratório de Virologia -LabVir da Universidade FEderal de Goias com colaborações internacionais e nacionais envolvendo Arbovirus, vacinas, e Testes de diagnóstico (Texto informado pelo autor)

marcoslmoreli@gmail.com