Sobre o PPGCAS
Atualizada em 23/01/25 13:52
O Programa de Ciências Aplicadas à saúde (PPGCAS) possui conceito Capes 4, contribuindo desde 2012 com a formação de recursos humanos altamente qualificados a nível de pesquisa.
O PPGCAS foi o primeiro curso de Pós-Graduação stricto sensu aprovado na área da saúde em uma Universidade Pública na região Sudoeste do Estado de Goiás, instalado na ocasião, na Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí. O programa até 2020 fazia parte da lista de Programas de Pós-graduação da Universidade Federal de Goiás.
Atualmente o programa apresenta 15 docentes permanentes e quatro colaboradores e uma das características desses docentes é sua diversidade a nível de formação, sendo provenientes de Instituições e Programas de Pós-Graduação com qualificação e conceitos elevados da CAPES, e a capacidade de realização de pesquisas em diversas áreas, favorecendo a interdisciplinaridade e inovação de produtos na área da saúde.
A missão do programa é de formar pesquisadores com formação avançada e com qualificação nas áreas de saúde, biológicas e exatas por meio da integração de conhecimentos, estímulo à pesquisa científica, atualização constante, transferência de tecnologia e colaboração com setores públicos e privados promovendo assim inovação e soluções para desafios específicos.
Público Alvo
O público alvo do PPGCAS são os portadores de títulos de Graduação nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde ou áreas afins do programa, devidamente reconhecidos pelo MEC.
Público Alvo
O público alvo do PPGCAS são os portadores de títulos de Graduação nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde ou áreas afins do programa, devidamente reconhecidos pelo MEC.