Dr. Giovanni Cavichioli Petrucelli

By Coordenação de Pós-graduação PRPG/JATAÍ Updated at 12/20/17 10:16

Bacharel em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1999), Mestre em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e Doutor em Ciências com área de concentração em Química Inorgânica pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Atua como professor AdjuntoIV de Química Inorgânica na Universidade Ferderal de Goiás Regional de Jataí e como professor do Programa de Pós Graduação de Ciências Aplicadas a Saúde, também na UFG regional Jataí. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Inorgânica e de Materiais, atuando principalmente nos seguintes temas: termoquímica, intercalação e funcionalização de ácidos silicícos e outras estruturas lamelares, adsorção de íons e compostos orgânicos em compostos lamelares híbridos inorgânicos/orgânicos , em síntese de materiais cerâmicos com propriedades magnéticas e adsorção em ácidos húmicos. (Texto informado pelo autor)

LINHA DE PESQUISA:

2. NANOBIOTECNOLOGIA, BIOMATERIAIS E MATERIAIS BIOCOMPATÍVEIS